10.5.12

Roteiro de praias

As informações são do guia www.caragua.com (clique nas imagens para ampliar).

Palmeiras e Indaiá
Palmeiras é uma bela praia de águas calmas e quiosques. Há realização de Campeonatos Oficiais de Pesca e é ideal para a prática de vários outros esportes, graças à sua areia de consistência mais firme. Um pouco mais adiante, a caminho do centro, está a Praia do Indaiá, belíssima e concorrida. Ficou ainda melhor com a duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva e a extensão da ciclovia. De paisagem exuberante e faixa de areia larga, é ideal para crianças por suas águas tranqüilas. Nela, encontra-se a Pista Oficial de Bicicross e a Pista de Pouso para ultraleves. O local oferece também uma linda vista para o norte de Ilhabela e para as Ilhas Búzios e Vitória (está a 5 minutos de casa).

Prainha (Pedra do Jacaré)
Charmosa, é uma praia que faz a ligação entre a Ponta do Camaroeiro e a Praia Martim de Sá. É muito freqüentada por quem tem crianças, pois possui águas calmas e rasas. Tem ótima estrutura com quiosques. Pelo canto direito, andando com cuidado por uma trilha entre as pedras, pode-se alcançar a Praia da Freira. No canto esquerdo, fica a famosa Pedra do Jacaré, outro ponto turístico bastante visitado. A formação rochosa lembra bem um jacaré. É ideal para fotos (para chegar, demora de 10 a 15 minutos).

Martim de Sá
É a praia mais freqüentada pelos jovens. Point da paquera e dos melhores bares noturnos de Caraguá. Quiosques, bares e restaurantes fazem de sua orla a mais movimentada durante os finais de semana e férias. Ótima balbeabilidade e posto de salvamento garantem a segurança para os banhistas. Praia de tombo no canto sul e mais rasa ao norte. O bairro é bastante urbanizado e fica próximo a Prainha. Possuí todos os tipos de serviços: aluguel de caiaques, ski-banana, passeios de escuna, etc. Também no canto sul, ponto de partida para a Praia Brava, um recanto dos naturalistas (10 a 15 minutos de casa).

Praia Brava
É uma praia agreste e maravilhosa, pouco freqüentada em virtude de seu acesso. A praia tem o formato de uma concha que abraça a encosta recoberta pela mata atlântica. Não tem residências ou quiosques. É o local preferido dos surfistas. O canto esquerdo oferece melhores condições para o surfe. É praia de tombo e fortes correntes em toda sua extensão. Ideal também para a prática de mergulho. Acesso pela Martim de Sá (cerca de 15 minutos de casa).

Massaguaçu
Uma praia recomendada para pesca e surfe. Possuindo quase em toda extensão a característica de praia de tombo, requer cuidado devido às correntes marinhas próximas da orla. É bastante limpa. Em seu canto norte, próximo a rodovia, está seu toque pitoresco: uma vila de pescadores onde ainda se fabricam canoas e artesanato (20 a 25 minutos).

Cocanha
Fica entre a Mococa e a Massaguaçu, após o rio Cocanha. Com águas rasas, calmas e cristalinas é ideal para o banho de mar das crianças e para andar de caiaque. O ilhote da Cocanha é indicado para mergulho de observação. Ocupada por muitas casas de veraneio, possui boa infra-estrutura de serviços, como restaurantes, bares e quiosques. Também é possível alugar caiaques e fazer passeios de lancha e sky banana (25 minutos, em média).

Mococa
A praia fica próxima à Foz do Rio Mococa, entre as praias Cocanha e Tabatinga. Abriga vários quiosques em sua orla e ainda é considerada agreste, tranqüila e uma das mais limpas. A costeira, próxima ao rio, é perfeita para pequenos mergulhos, é também o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações, pois contém minerais como o Tório e o Urânio, responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados provoca uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sangüíneo. Os médicos afirmam que não há contra indicações quanto ao tempo de exposição, por ser muito baixo o nível de radiação (cerca de 30 minutos).

Tabatinga
Localizada à 18 quilômetros do centro, divisa com Ubatuba, essa praia é apreciada pelas crianças, com boa balneabilidade e águas rasas e calmas. Ao norte do Rio Tabatinga a praia torna-se mais movimentada, com intenso tráfego de lanchas, jet-skis e caiaques. O motivo é a Ilha do Tamanduá, perto desta praia. Alí ainda se pode conhecer uma vila de pescadores, com seus ranchos de canoas. Ao sul fica um requintado condomínio residencial (30 minutos).

São Sebastião e Ilha Bela
O centro de São Sebastião está a cerca de 25 quilômetros do Pontal de Santa Marina, seguindo pela BR 101 no sentido de Santos. De lá, é possível pegar a balsa que faz o percurso para Ilha Bela. Mas as primeiras praias de São Sebastião estão a cerca de 15 minutos da casa. A Praia das Cigarras, por exemplo, fica logo após a serrinha entre Caraguá e a cidade.

Ubatuba
As primeiras praias de Ubatuba, como Maranduba, estão a cerca de 20 quilômetros do centro de Caraguá. Basta seguir pela BR 101 no sentido do Rio de Janeiro.




Reservas e informações:

Tel.: (11) 7792-3995 | 2947-1499
Falar com Nelson Martins

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons